Monday, March 15, 2010

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO..

NADA QUE UMA BELA ORAÇÃO PARA INICIARMOS UMA LINDA MANHÃ.
QUE A PAZ E ALEGRIA ESTEJAM CONVOSCO NESTE DIA..
RECEBI ESTA LINDA ORAÇÃO, EMBORA TÃO BEM CONHECIDA.
PRECE DE
.
OBRIGADA MANUELA..http://www.simplesmentemanuela.com/



São Francisco de Assis
Senhor, faz de
mim um
instrumento de
tua paz.
* E que eu encontre primeiro,
em mim, a harmoniosa
aceitação de meus opostos.
Onde
houver
ódio, fazei
que eu leve
o amor.
* Aceitando o ódio que possa existir em
mim e compreendendo todas as faces
com que o amor pode se expressar.
Onde houver
ofensa, que eu
leve o perdão.
* e que eu me
permita ofender
para poder ser
perdoado.
Onde
houver
discórdia,
que eu leve
a união.
* E que eu aceite a discórdia
como geradora da união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
* Podendo, humildemente,
encarar minhas próprias dúvidas.
Onde houver
erros, que eu
leve a verdade.
* E que a “minha verdade” não seja a
única, nem os erros sejam só os alheios.
Onde houver
desespero, que
eu leve a
esperança.
* E possa, primeiro, conviver com o
desânimo sem me desesperar.
Onde houver
tristeza, que
eu leve
alegria.
* E possa suportar a tristeza, minha e
dos outros, sendo alegre ainda assim.
Onde
houver
trevas,
que eu
leve a luz.
Após ter passado pelas “minhas trevas”
e ter aprendido a caminhar com elas.
Oh, Divino
Mestre...
Faz que eu
procure mais:
consolar do
que ser
consolado,
* E que eu saiba pedir e aceitar
consolo quando precisar,
Compreender,
que ser
compreendido,
* E me conhecer antes, para ter
melhor compreensão do outro,
Amar que ser
amado,
* Podendo me
amar, em
princípio, para
não cobrar o
amor que dou,
Pois: é
dando que
recebemos,
* E sabendo receber é que
se ensina a doar,
E perdoando que
se é perdoado,
* E não se perdoa a
outro enquanto não
há perdão por si
mesmo,
E é morrendo que
se nasce para a
vida eterna.
* E é bem vivendo
e amando a vida
que se perde o
medo de morrer !



SANDRA

No comments:

Post a Comment